VIDA SEXUAL DOS CADEIRANTES

 em Dicas de Saúde, Dr Cristiano Gomes, Urologia

Engana-se muito quem acha que cadeirantes não podem ter uma vida sexual ativa ou satisfazer seu parceiro da mesma forma que pessoas que podem movimentar as pernas normalmente.

Ainda existe um tabu quando o assunto é a vida sexual de deficientes físicos, porém a situação não é tão ruim quanto a maioria das pessoas pensa. No caso de lesões medulares, o homem pode ou não conseguir manter uma ereção, porém o uso do viagra pode ajudar em casos onde se perde a sensibilidade do órgão sexual. O estímulo local também pode causar ereções por reflexo, o que é um ponto positivo, no sentido de melhorar a situação psicológica do homem.

Cabe ao cadeirante e à sua parceira explorar mais a fundo os estímulos corporais, para que possam ser encontradas novas zona erógena que, até então, podem ter passado despercebidas. Lembrando que o sexo não se resume somente à penetração, mas sim de uma variedade de ações e preliminares que, em conjunto e sincronia, podem ter mais efeito do que se imagina.

O segredo para uma vida sexual ativa e satisfatória é aprender outras maneiras de ativar sua sexualidade e entender que o prazer sexual está mais ligado ao cérebro do que ao corpo em si, e que o intercurso, embora seja feito de um jeito diferente, continua sendo uma demonstração de amor e carinho mútuo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário